segunda-feira, 17 de maio de 2010

Denúncia

Meninas,
Infelizmente na Internet existem muitas pessoas que agem de má fé, apropriando-se de trabalhos alheios e comercializando-os como se fossem próprios.
Aconteceu esta semana com uma colega artesã, que teve suas fotos alteradas (leia-se retirada de marca d'agua e até cópia de layout!).
Contra pessoas deste tipo, só nos resta denunciar.
Para saber de quem se trata (e verificar se por ventura seus trabalhos também não foram plagiados), confira aqui no blog da nossa amiga Nani, que teve seus trabalhos plagiados.
Às artesãs, vale sempre lembrar: utilize apenas fotos de trabalhos realizados por você. Além de demonstrar ética e respeito, cliente alguma vai gostar de comprar gato por lebre.
Às clientes: Sempre confiram se realmente a foto corresponde aos trabalhos executados pela artesã, a fim de evitar constrangimentos ao receber as peças.
***
Update: Hoje fiquei sabendo que a cara de pau desativou o blog fake. Que bom. Sinal de que nosso movimento certamente inibiu ao menos um pouco ações como estas.

2 comentários:

  1. Que ótimo post!!!!! Eu também já tive um trabalho que apareceu em outro blog sem a minha marca d´água! A pessoa em questão não disse que o trabalho era dela, mas por que apagar a marca d´água e não me dar os devidos créditos? Algumas pessoas copiam textos inteiros também, que cara de pau!!!!! Foi ótima a sua denúncia!

    Querida, vim agradecer a visita ao meu blog e seus comentários! Fico muito feliz de te ver por lá! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu fico doida com essas coisas. Colocar os créditos não custa, né?
    Bonfa, sempre tô de olho no teu cantinho e ADORO!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir