terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa Dia dos Namorados!

Este ano resolvi comemorar a data de um modo especial: preparei uma festinha temática e juntei alguns casais queridos para se divertirem conosco.
Comecei a preparar tudo com antecedência, de modo a deixar os detalhes bem personalizados.
Como eu acho que música e amor têm tudo a ver, utilizei partituras para compor o tema da festinha, a começar pelo convite: feito de scrap + partituras+renda:
Assim que os convidados chegavam, havia na entrada um painel com trechos de músicas que falam de amor (a eclética seleção ia de Elvis a Wando... hahahah) e fotos P&B de todos os casais convidados. Fiz uma moldura para cada foto, que foi entregue aos casais no final da festa.
Espalhei pela casa "quadrinhos" fofos com mensagens de amor. Para reforçar o clima romântico, velas:
Fiz essa caixa de correio bem rapidinho, na semana da festa. Nela, os convidados depositavam um cartão para seus pares com o tema " 10 Coisas que Amo em Você". No final da festa, cada um levava para casa sua declaração de amor.
Essa foi nossa mesa de guloseimas:
Os cupcakes, como sempre, tiveram presença garantida na festa (repararam o detalhe do cupido?!)
Dessa vez tentei uma novidade: Os cake pops! Como o nome mesmo sugere, são bolos no palito. Minha cunhadinha e eu nos aventuramos nessa empreitada e posso afirmar que foi sucesso total!
Petiscos de mussarela (eu sei que é com Ç, mas confesso que ainda não consigo...rs), tomate cereja e champignon. Para acompanhar, molho de mostarda e mel.
Os convidados também trouxeram pratos salgados, o que me deixou disponível para preparar os doces e garantirmos a variedade dos pratos. Como vocês podem ver, estava tudo uma delícia...
Os potinhos abaixo foram comprados há alguns anos na Tok e Stok e até este dia ainda não tinha conseguido usá-los. Adorei!
Meu marido me ajudou a preparar uma moldura para que os casais pudessem tirar fotos. Comprei óculos de corações, gravata com paetês e echarpe para contribuir com a produção. Foi muito divertido!!!
(Era pra ser romântico, mas quem disse que nós conseguíamos parar de rir??)
E para finalizar, uma lembrancinha para adoçar o coração dos convidados:
Para que a festinha acontecesse do modo como eu imaginei, muitas pessoas ajudaram: um casal de amigos cuidou da seleção de músicas, minha prima fez as impressões de todo o material, minha cunhada me ajudou a fazer (todos!) os doces, maridão fez a moldura (e foi paciente com a esposa exigente e perfeccionista, rs), uma amiga querida fotografou tudo... enfim, cada um ajudou um pouco (ou muito!) pra que tudo ficasse bem gostoso e divertido.
Depois do furacão que passei meses atrás, foi bom achar algo pelo que comemorar e esquecer um pouquinho os momentos mais difíceis. Como dizem, "quem tem amigos, tem tudo.". E disso eu sei muito bem!
Espero que vocês tenham tido um ótimo Dia dos Namorados e, se quiserem preparar uma festinha como essa, ainda dá tempo!
Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Tudo lindo, as usual
    Aguardando ansiosamente a proxima festinha!!!!

    :)

    kissesss

    ResponderExcluir
  2. http://www.fernandacosas.blogspot.com.br/2012/07/dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir